quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Governador, não se esqueça de Orizona"

Revirando os arquivos do jornal Diário da Manhã, me deparei com uma carta publicada pelo médico veterinário e proprietário rural em Orizona, Celso Domingo Seles, publicada na editoria de Opinião no dia 17 de março de 2009. A carta pede ao Governador Alcides Rodrigues que não se esqueça de Orizona. 14 meses depois, a carta continua muito atual em vários aspectos. Confira um trecho desta carta:
"Na esteira desse progresso, peço ao governador que não esqueça de Orizona. O município precisa muito do asfaltamento da GO-424, do trecho que vai de Orizona até perto de Luziânia, mais propriamente na rodovia asfaltada entre as cidades de Vianópolis e Luziânia (GO-10). A pavimentação dessa estrada, além de proporcionar aos produtores de soja e milho e da grandiosa bacia leiteira do município rapidez e conforto no transporte da sua produção, irá também fomentar enormemente o turismo na região, pois Curumbá III está em acelerada construção e a estrada será também a melhor opção para os brasilienses irem para Caldas Novas. Com o término da pavimentação de Pires do Rio a Caldas, o trajeto por Orizona é mais curto do que o de Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro-Cristianópolis. Basta olhar no mapa. Os turistas saindo de Luziânia poderiam trafegar mais ou menos 20 km, entrando à esquerda, pegando a GO- 424, depois é quase um só retão, até chegar a Caldas Novas. Não há a menor dúvida de que esta obra se constituirá realmente numa extraordinária opção para os turistas, lembrando finalmente de um detalhe importante: neste percurso, de cerca 80 km, que corta boa parte dos dois municípios (Luziânia e Orizona), as pontes sobre os principais rios e ribeirões estão prontinhas, havendo, portanto, substancial economia de recursos na execução da obra".
LEIA O TEXTO COMPLETO CLICANDO AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....