quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fiquem atentos aos riscos da Dengue II

A Secretaria Estadual da Saúde alerta a população quanto aos cuidados com criadouros do mosquito da dengue, que devem ser redobrados neste período chuvoso quando a tendência é de aumento das larvas do Aedes Aegypti. O número de casos de dengue em Goiás registrados em 2009 foi menor que o de 2008, mas nos dois últimos meses de 2009 houve um acréscimo, se comparado com o mesmo período de 2008.
Essa tendência foi acompanhada em Orizona. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, até a 48ª semana de 2009, o município não registrara nenhum caso de dengue (levando em conta a incidência nos municípios e a população, Orizona tem o 2º melhor índice do Estado, abaixo apenas de Quirinópolis). Porém, de acordo com o Núcleo de Apoio ao Controle de Endemias do município, o número de focos do mosquito aumentou desde a chegada do período chuvoso. Ézio Alves da Silva, chefe do Núcleo, recomenda que os cuidados sejam redobrados no sentido de verificar tudo que acumula água, como calhas, caixas d'água, tampas de garrafas, etc. Receber bem os agentes do Núcleo também é fundamental. (SMS/Agecom).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....