terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cemitérios lotados nessa segunda

No Dia de Finados, dois de novembro de 2009, muitas pessoas reservam alguns minutos para lembrar e homenagear aqueles que já morreram - seja através de orações ou de visitas a cemitérios.
Os cemitérios ficam lotados neste dia e este ano não foi diferente.Eles ficaram lotados. Muitos parentes, de acordo com suas crenças, também buscam refletir sobre o que representa a morte, ou seja, o fim da vida neste mundo chamado terra. E a maioria admite que a morte seja a única certeza da vida.
Ter a convicção que a morte é real e virá para todos nós, dá uma tristeza para muitos e serve para ser instrumento de reflexão para os vivos que normalmente associam a morte à dor, à perda e à separação.
Em Orizona, nessa segunda, milhares de pessoas visitaram o cemitério durante todo o dia, para visitar os seus entes. De manhã, foi celebrada uma missa campal com ampla participação popular. No mesmo horário, uma outra missa foi celebrada no distrito de Ubatan.
Veja o movimento dos cemitérios da região clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....