segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vacinação contra a Febre Aftosa

Teve início dia 1º de maio a campanha de vacinação anti-febre aftosa. A meta de Goiás é atingir 100% do rebanho do Estado composto por 20,1 milhões de cabeças de bovinos e 23 mil bubalinos. Na última etapa realizada no final de 2008, foram vacinados 98,42% do plantel goiano. Porém, o produtor que deixar de vacinar o rebanho durante o período da campanha será visitado por ficais da Agrodefesa e submetido ao que dispõe a legislação (multa de R$ 7 por cabeça não vacinada. O valor pode dobrar em caso de reincidência).
Em todo o Estado há mais de 550 lojas revendedoras da vacina anti-aftosa. Os estoques são suficientes para atender todo o rebanho, o valor da dose está em média em R$ 1,15. Porém, o secretário da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, José Manoel Caixeta Haun, é importante que o produtor não deixe a vacinação para última hora. Após a vacinação, o produtor deve entregar em uma unidade da Agrodefesa, a declaração contendo informações da quantidade de animais vacinados no período da campanha. “O produtor deve declarar o número correto de animais, levando em conta a Campanha Marco Zero, iniciada em novembro de 2008”, diz. Em Goiás, a campanha se estende até o dia 31 de maio.
Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....