sexta-feira, 27 de março de 2009

Prefeitos Goianos manifestarão contra Cortes

FMM
Ontem, 26, Prefeitos de todo estado juntamente com a Frente de Mobilização Municipalista - FMM, Associação Goiana de Municípios e as Associações Regionais decidiram realizar um dia de manifestação para protestar a queda dos recursos, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. O Presidente da FMM e Prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, ja vinha alertando os prefeitos quanto a esta queda na arrecadação que seria mais um dos reflexos da crise econômica mundial e pedindo aos prefeitos que façam adequações pois toda administração municipal estaria comprometida com a queda do repasse que é a principal fonte de recursos da maioria dos municípios goianos. Segundo Gilmar, a situação é grave, mas a manifestação deverá ser feita sem prejudicar a sociedade que ja vem sofrendo estes reflexos.Ficou decidido pela maioria que os Prefeitos deverão no dia 31 de março às 8:30 h em Goiânia, fazer grande concetração na Praça Cívica com a Bandeira de seu município em punho, acompanhado por seus secretários, vice-prefeito e vereadores. Grupos se reunirão com Autoridades Governamentais e Políticas. Serão agendadas audiências com o governador Alcides Rodrigues (PP); com o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB); o procurador geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Walter José Rodrigues, e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Teles.
Outras reinvidações seriam, o pagamento dos leilões do Programa Fomentar, Programa Saúde da Família e a parte estadual do acerto financeiro do FUNDEB do ano de 2007.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....