quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

João Lucas é eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Orizona, em substituição a Ulysses Castro

DA REDAÇÃO
- Foi realizada sessão extraordinária na Câmara Municipal de Orizona na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, para eleição de novo vice-presidente da casa legislativa, uma vez que o vereador Ulysses dos Reis Castro (MDB), eleito para o cargo no dia 1º de janeiro, havia pedido renúncia da mesa diretora por alegação de incompatibilidade nas funções profissionais (de advogado) e representativas (de vice-presidente da Câmara), conforme ofício de sua autoria lido durante a sessão.
Durante a mesma, o secretário Nagib Duarte - Nagibinho (PSDB) leu as previsões regimentais e legais para esse tipo de situação. Após os procedimentos de abertura, a presidente Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (DEM) suspendeu a sessão por cerca de quinze minutos, para que os interessados pudessem apresentar as candidaturas. Se candidataram os vereadores João Lucas Teixeira (MDB) e Sebastião Nunes Fernandes - Zico Policial (PSDB).
Após a votação nominal e secreta, foi eleito o vereador João Lucas Teixeira para o cargo remanescente de vice-presidente da Câmara, ao obter 05 votos. O vereador Sebastião Nunes somou 04 votos. Após o procedimento, João Lucas se pronunciou, parabenizando aos colegas, especialmente a Sebastião Nunes, pela participação ativa no processo, e conclamou que todos os vereadores se unam por um Legislativo que seja ao mesmo tempo atuante e que tenha uma relação harmônica com o poder Executivo.
Dessa forma, assim está formada a mesa diretora da Câmara Municipal de Orizona para o exercício 2021:
Roseli Gonçalves Caixeta Mesquita (DEM) - presidente
João Lucas Teixeira (MDB) - vice-presidente
Nagib Duarte - Nagibinho (PSDB ) - 1º secretário
Oswaldo Peixoto da Silva - Osvaldinho (Podemos) - 2º secretário

Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Orizona.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....