sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza primeira Assembleia de 2012

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orizona promoveu na manhã deste sábado, 18, no auditório Antonio Olavo da Costa (Av. Egerineu Teixeira, 71 - Nossa Senhora de Fátima), a sua primeira Assembleia Geral Extraordinária de 2012.
Durante a pauta, foi feita a leitura da ata da assembleia anterior, realizada em dezembro de 2012 e do edital de convocação da presente assembleia, pelo secretário Valter Reis. O presidente da entidade, João Bosco de Lima, a seguir conduziu processo de escolha dos delegados e suplentes que participarão do Congresso Eleitoral da Fetaeg - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás, a ser realizado de 12 a 14 de abril, em Padre Bernardo, no entorno de Brasília.
Outro momento na assembleia foi a entrega de carteiras para os novos associados, prática tradicional nessas reuniões. João Bosco aproveitou a presença do prefeito Felipe Dias, presente juntamente com vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito Antonio Baiano e lideranças comunitárias, para agradecê-lo pela parceria da Prefeitura com o Sindicato, que tem garantido o atendimento médico e odontológico na entidade, além de outras ações importantes.
A seguir, o prefeito Felipe e o vice Antonio Baiano entregaram aos agricultores familiares um trator Valtra BM 110, emenda do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO). O maquinário será utilizado na manutenção de estradas rurais do município. Logo após foi servido almoço para os presentes, algo também já tradicional nessas reuniões.
Cerca de 250 associados participaram dessa assembleia.  Em dezembro, o Sindicato de Orizona possuia 1150 associados em dia. Na assembleia daquele mês estiveram presentes 595 associados. Na ocasião, uma reunião festiva, foi servido um churrasco e sorteados 103 brindes para os sócios presentes, conforme nos informou João Bosco de Lima.

* Texto e imagens por Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....