As articulações políticas e as especulações já começaram a esquentar as disputas para as eleições deste ano para prefeitos e vereadores nas cidades da Região da Estrada de Ferro.
Segundo o locutor e blogueiro Zequinha Aleluia, da Tribuna de São Miguel, em São Miguel do Passa Quatro, José Divino de Carvalho, o popular Zé Gotinha (PR), disse que é pré-candidato a prefeito daquela cidade.
Zé Gotinha disse também que o prefeito Márcio Cecílio do PSDB não será candidato a reeleição e manifestou apoio à sua pré-candidatura. Gotinha disse ainda que ficou por conta do prefeito as conversasões com os partidos aliados da atual administração para apoiarem o seu nome. Márcio Cecílio deverá ser o entrevistado de Célio Silva no Giro da Notícia deste sábado (18), na Rádio Rio Vermelho de Silvânia, quando falará sobre o assunto.
Do outro lado da disputa poderá estar o escritor, advogado e primeiro prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Dr. Elson Gonçalves. Lançado pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Dr. Elson está fazendo o trabalho de dialogar com as lideranças políticas dos partidos PMDB, PT, PRB, PDT, PTN, PSC, DEM e PR. Dr. Elson disse que está recebendo grande manifestação de incentivo rumo a nova caminhada.
Em Pires do Rio, de acordo com o Portal de Notícias Pires do Rio Acontece, a Sra. Maria Amélia, em entrevistas na Rádio Corumbá FM e Rádio Líder FM, disse aguardar a decisão do diretório do PT em Pires do Rio, mas declarou pré-candidata a prefeita da cidade. Segundo ela, o PT é um partido organizado e sólido e vai estar nas eleições de 2012.
Segundo ela, o partido hoje é muito assediado. O atual prefeito Gude, que esta no PSD, tem um trânsito muito bom com o partido, assim como o pré-candidato do PMDB, o vice-prefeito Júlio Auto Peças. Parece que de algum desses lados poderá surgir uma parceria, estando a petista provavelmente como vice em uma chapa com um desses pré-candidatos. Francisco Tomazini (PHS) e Hélio Bernardes (PTB) são outros dois nomes importantes da política em Pires do Rio que se preparam para o próximo pleito.
Em Orizona, vários nomes figuram como pré-candidatos: da base governista, o prefeito Felipe Dias (PMDB) é um provável candidato à reeleição. Mas no PMDB também figuram nomes como o ex-prefeito Anteres V. Pereira, o vereador Joãozinho Albino e os secretários Rinaldo Costa e Rui de Castro que poderão surgir de última hora. O vice-prefeito Antônio Baiano (PT), com o aval de seu partido, disse que só coligará com o PMDB se for novamente o vice na chapa de Felipe Dias. Do contrário, lançará candidatura própria.
Os partidos de oposição à atual gestão se ajuntaram e formaram um grupo político multipartidário conhecido como FICO. O FICO congrega o PSDB, PP, DEM, PSB e PTB. Dr. Joaquim Marçal e Chico do Evaristo (PSDB), Ricardo Chadud, João Flávio e Pedrinho Mizael (PTB), Roseli Mesquita (PSB) e Dr. Itamar (PP) são os principais nomes que poderão, se coligados, encabeçar uma chapa. Mas até junho, muita coisa deverá acontecer, porque como diria a máxima, "tem muita água para passar embaixo da ponte".
* Texto por Anselmo de Lima, com informações da Tribuna de São Miguel/Pires do Rio Acontece. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....