terça-feira, 7 de junho de 2011

Receita deixa de emitir cartão do CPF em plástico

A Receita Federal deixou de emitir o CPF em cartões de plástico. De agora em diante, quem busca fazer a inscrição do Cadastro de Pessoa Física deve ir às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e dos Correios e apresentar um documento oficial de identidade. O interessado vai receber um número impresso em papel térmico e deve, em seguida, acessar a página da receita na internet e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento.
De acordo com o Chefe de Atendimento da Receita Federal em Goiás, Casemiro Araújo, a mudança foi feita porque não há a necessidade de um cartão específico para o CPF. O Número pode ser comprovado pela carteira de identidade ou de motorista. “Era muito comum os consumidores serem surpreendidos com exigências equivocadas do cartão. A documentação que tem o número do CPF por si só já é válida”, informou.
Em Goiás, o Vapt-Vupt disponibiliza o serviço de inscrição no CPF gratuitamente, mas quem for ao Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios, terá que pagar uma taxa de R$ 5,60. Quem já possui o cadastro do CPF em cartão de plástico não precisará aderir ao novo sistema.

Wellington Borges via Portal Rádio 730.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....