É de se admirar a falta de qualidade do auto-atendimento na Agência do Banco do Brasil de Orizona. Quando cheguei nesta manhã de quarta-feira (08) na agência testemunhei um episódio que tem ocorrido com certa frequência naquela instituição: Apenas um caixa para saques e depósito funcionando e um segundo somente para impressão de cheques. Isso gerou, por volta de 9 horas da manhã, uma fila enorme, que quase saia para fora do prédio.
Um outro caixa que também poderia ser usado para saques e depósitos novamente estava danificado, assim como um quarto que está há meses parado. Um outro foi explodido no final de abril/11 em uma tentativa de assalto e também não foi substituído. Segundo informações, esses dois últimos citados não serão substituídos tão cedo, por força de um contrato em vigor.
Ora, o Banco do Brasil é uma instituição pública. Seu principal objetivo é servir bem ao contribuinte e prestar os serviços adequados ao povo. O BB é a principal instituição financeira em funcionamento no município, com uma movimentação respeitável. Por isso, também deveria ser respeitável o tratamento dado pela instituição aos seus clientes.
Quanto ao posto do Banco Itaú, o seu auto-atendimento continua na mesma desde pelo menos quando o BEG foi privatizado. A direção da instituições não tem demonstrado interesses em resolver a questão. Por enquanto, apenas um caixa antigo que sempre trava, já que seu processador é do século passado. Enquanto isso, os funcionários das agências locais BB e do Itaú são obrigados a conviver com a revolta da população frente ao problema, sem poder fazer muita coisa para que ocorra a mudança.
Muito bom nobre Colega! Está precisando realmente que alguém faça algo nesse sentido! Uma parte já está feita, mas precisa realmente de atitudes e ações mais concretas. Me pergunto se seria essas atitudes das nossas Autoridades Municipais?!?!? Ao mesmo tempo questiono também que precisa partir do povo primeiro. O povo que usa serviços bancários, o povo que movimenta o dia a dia de nossa cidade. Realmente não poderíamos deixar como está! Entendo que são problemas técnicos, mas penso também que o povo precisa de certo conforto uma vez que as Instituições Financeiras seriam nada sem o nosso movimento ou o movimento do povo.
ResponderExcluir