O prefeito de Orizona Felipe Dias, juntamente com os secretários Rinaldo Costa (Administração) e Anteres V. Pereira (Indústria e Comércio) participam hoje (08) e amanhã do Seminário Fontes de Investimentos – Oportunidades e Facilitadores. O seminário está sendo realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
A abertura dos trabalhos foi presidida pelo governador Marconi Perillo. O evento é organizado pela Associação Goiana de Municípios juntamente com o Governo de Goiás com apoio de entidades parceiras como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Confederação Nacional dos Municípios, FGM, Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público Estadual e Controladoria Geral da União.
Depois da abertura oficial, será realizada uma programação que inclui três oficinas de trabalho com os prefeitos e seus auxiliares, a primeira sob responsabilidade da Secretaria do Tesouro Nacional, que discorrerá sobre o Manual de Instrução de Pleitos. Após o almoço serão realizadas oficinas coordenadas pelo Banco do Brasil, sobre Linhas de Crédito para Municípios, e pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sobre regularidade fiscal e certidões, imperatividade e importância da implantação de sistemas de controle interno nos municípios, ocasião em que farão palestras também representantes da Procuradoria Geral de Contas, Controladoria Geral do Estado e Controladoria Geral da União.
Já amanhã serão realizadas duas oficinas de trabalho e um painel, todos destinadas aos secretários municipais e técnicos. A primeira será coordenada pela Caixa Econômica Federal, sobre o tema Financiamentos para os Municípios – Como Obter; na sequência a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) vai discorrer sobre os fundos para o programa Aterros Sanitários nos Municípios. A atividade final será o painel coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios, Funasa e Ministério Público Estadual, focalizando o tema Desenvolvimento Municipal com Preservação Ambiental.
Com informações da Assessoria de Imprensa da AGM.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....