DA REDAÇÃO - Os promotores de justiça Lucas César Costa Ferreira e Diego Osório da Silva Cordeiro fizeram nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, nova recomendação ao Município de Orizona, nas pessoas do prefeito Felipe Antônio Dias e do secretário municipal de Saúde Renato Vieira da Cunha, para que deixem de proceder a segunda dose de imunização das pessoas que foram indevidamente imunizadas, enquanto não forem vacinadas todas as pessoas idosas do Município.
Anteriormente, o Ministério Público, comarca de Orizona, havia orientado em duas recomendações ministeriais, que a secretaria de Saúde deixasse de proceder a imunização de profissionais de saúde que não trabalhassem na linha de frente de combate à pandemia do Coronavírus, em detrimento de idosos residentes. Além disso, o MP-GO pediu que os idosos sejam absolutamente priorizados e recebam a imunização imediatamente. Os promotores de justiça solicitam o imediato posicionamento do Município a respeito dessa questão.
Com relação às recomendações anteriores, a Prefeitura de Orizona continuou imunizando os trabalhadores da saúde, inclusive com a aplicação da segunda dose. Segundo Renato Vieira da Cunha, todos os trabalhadores foram imunizados no município e até nesta quarta-feira, 123 haviam recebido a segunda dose. O gestor disse que não pode deixar de aplicar a segunda dose, pois corre-se o risco de perda dos imunizantes, que tem um prazo para serem aplicados. As declarações do secretário foram dadas durante entrevista ao Jornal Orizona FM desta quinta-feira, 18.
O promotor Lucas César deixará de representar a comarca de Orizona e em seu lugar ficará o promotor Diego Osório. Contudo, mesmo de saída, o defensor fez questão de colocar o sucessor ciente desta situação em Orizona.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....