O IF Goiano - Instituto Federal Goiano está oferecendo 6.720 vagas no processo seletivo para cursos técnicos na modalidade a distância. As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Logística, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Secretariado, Segurança do Trabalho e Açúcar e Álcool. Diretor de Ensino a Distância, Júlio César Garcia, enfatiza que todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e, ao final, os alunos receberão o diploma de técnico pelo IF Goiano.
Em Orizona serão oferecidos os cursos técnicos em Administração, Logística e Segurança do Trabalho, sendo 40 vagas por curso, totalizando 120 vagas no município. Para cada curso, metade das vagas são reservadas para cotistas. Nos grupos com renda superior a 1,5 salários mínimos por pessoa, serão reservadas 6 vagas de cotas para negros, pardos e indígenas e 4 para perfis não declarados. No grupo de renda inferior a 1,5 salários mínimos por pessoa da família, esta relação também se repete. Esta distribuição está de acordo com a Lei Federal nº 12.711/2012.
O pólo do IF Goiano em Orizona será no Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, localizado na Praça Luis Inácio Martins de Araújo, nº 53, bairro N.Sra. de Fátima. Interessados tem até o dia 23 de novembro para se inscreverem, exclusivamente pela internet. Os candidatos deverão possuir o ensino médio completo.
Com duração de 2 anos, as aulas serão ministradas no sistema semi-presencial, isto é, uma vez na semana elas serão realizadas nos polos, onde os alunos assistirão a uma vídeo aula que, posteriormente, será complementada com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem ( internet). São 56 polos referentes a 53 cidades do Estado de Goiás.
Todos os cursos e material didático serão ofertados gratuitamente aos alunos. Os cursos ocorrerão em parceria com IFPR - Instituto Federal do Paraná e é uma ação prevista no PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego por meio da Escola Técnica Aberta do Brasil. Este programa tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da EJA - Educação de Jovens Adultos.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....