O prefeito de Orizona, Felipe Dias, acompanhado do secretário municipal de Administração, Rinaldo Costa, e do vereador Joãozinho Albino, esteve em Brasília nesta terça-feira, dia 13 de novembro, participando da Mobilização Nacional de Prefeitos, que debateu a crise financeira que assola os Municípios brasileiros, bem como da frente de sensibilização para que a presidenta Dilma Rousseff sancione, sem veto, o Projeto de Lei aprovado na Câmara e no Senado, dando nova fórmula na distribuição dos royalties do petróleo, especialmente os oriundos do chamado pré-sal.
Com isso, os Municípios brasileiros passariam a contar com mais recursos para investimentos prioritários em cada cidade. Hoje, os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo detém quase a totalidade destes recursos, em detrimento do restante do Brasil. O pré-sal está localizado na Plataforma Continental, entre 100 e 200 Km de costa brasileira. Portanto, é uma riqueza que pertence a todos e não a apenas alguns Estados e Municípios.
O prefeito Felipe Dias aproveitou o momento e visitou os gabinetes dos deputados federais Leandro Vilela (PMDB), Pedro Chaves (PMDB) e Roberto Balestra (PP), além da senadora Lúcia Vânia (PSDB). Vale ressaltar que está no momento de definição das emendas parlamentares do próximo ano. Assim, Felipe Dias já busca viabilizar recursos para o próximo governo que se inicia em 1 de janeiro.
Segundo Felipe Dias, procurará ajuda em todos os gabinetes e locais que puderem contribuir com Orizona, independente de sigla partidária. "A eleição passou. Agora sou prefeito de todos e minha missão é fazer um grande governo para todos os orizonenses. Toda ajuda que chegar a Orizona será bem-vinda e reconhecida no seu devido tempo", frisou o prefeito.
* Texto com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orizona. Imagem: Hernane Rodrigues. Todos dos direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....