Conforme informamos anteriormente, a agência do Banco do Brasil de Orizona foi alvo da ação de assaltantes na madrugada deste domingo, 11 de novembro. De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos utilizaram dinamite e destruíram cerca de 70% das instalações do banco.
À repórter Gabriela Lima, do Portal G1, o soldado da PM Wilson Peres, que estava de plantão, disse que o segundo andar, onde fica a Prefeitura, não foi afetado. Nem a entrada dela, que se dá pela lateral do prédio. De acordo com soldado, a princípio os assaltantes não conseguiram abrir os caixas eletrônicos. "Apesar do grande estrago, aparentemente eles não tiveram êxito em obter o dinheiro", relatou.
Pela manhã, o grupo antibombas da Polícia Militar esteve no local e, em uma primeira varredura, não encontrou nenhum artefato explosivo sem detonação. Segundo a PM, no período da tarde, funcionários do banco foram retirar os entulhos e, sob os escombros, encontraram duas bananas de dinamite. O esquadrão antibombas foi acionado novamente e retirou os explosivos, que foram detonados em uma área sem residências no Setor Aeroporto.
No final da tarde, funcionários do banco, técnicos e operários já atuavam com o propósito de retomar os trabalhos o mais rápido possível. O banco, por enquanto, mantém interrompido o atendimento ao público. Serviços podem ser obtidos acessando os terminais eletrônicos no Auto Posto Coapro, no Banco Postal (Correios) ou se dirigindo a uma agência nos municípios vizinhos. A Prefeitura deverá funcionar normalmente nesta segunda.
* Texto por Anselmo de Lima/ Portal G1. Imagem: Wilson Peres. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....