Felipe Dias, do PMDB, foi reeleito prefeito de Orizona com 6.017 votos, o que corresponde a 64,09% dos votos válidos. Chadud, do PTB, recebeu 3.371 votos, 35,91%. Com a diferença de 2.646 votos em relação ao adversário, foi uma das vitórias mais elásticas nas últimas décadas.
A eleição de Felipe é histórica, já que Orizona reelege pela primeira vez um prefeito. 9.889 eleitores foram às urnas votar para prefeito. Desses, 143 votaram em branco e 358 anularam o voto. Com isso, foram 9.388 votos válidos. 1.039 eleitores não compareceram nas urnas, o que equivale a 9,51% do total de eleitores no município.
Logo após o fechamento das urnas, a militância que apoiou Felipe Dias durante a campanha concentrou em frente ao comitê de campanha da coligação 'A Vitória do Povo', enquanto acompanhavam a apuração paralela feita pela coligação.
A Polícia Militar montou um forte esquema de segurança nas imediações da Praça do Lazer, para evitar confusões entre militantes. Com a confirmação da vitória de Felipe Dias, foi montado um palco e realizado um comício, com a presença do prefeito, de seu vice Anteres e dos vereadores eleitos e que participaram da coligação.
* Texto e imagem por Anselmo de Lima. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....