Imagem de Divulgação. |
A Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Estado de Goiás termina na próxima terça-feira, dia 31. Até o momento, foram registrados como vacinados cerca de 46,02% do rebanho goiano. No entanto, de acordo com o presidente da Agrodefesa, Antenor Nogueira, esse índice com certeza é muito inferior ao real, visto que a quantidade de doses adquiridas no Estado é superior em quase 9 mil ao número de cabeças de gado nas propriedades goianas.
Goiás possui mais de 20,622 milhões de cabeças de gado. Desse total, 9,436 milhões já foram comprovadas como vacinadas, o que representa 46,02%. Porém o número de doses da vacina adquiridas foi superior a 28 milhões, número maior ao de cabeças de gado. “Isso se justifica, pois muitos produtores goianos adquirem a vacina aqui para aplicar em seu rebanho em outros estados”, explica o presidente.
O produtor tem até o próximo dia 31 para vacinar o rebanho e fazer a devida comprovação nos escritórios regionais da Agrodefesa, que hoje somam 243 unidades distribuídas pelo Estado. Após essa data será concedido um prazo até o dia 5 de junho para que seja feita a declaração da vacinação à Agrodefesa. Superado esse período, entram em vigor as sanções legais. O produtor que não vacinou o rebanho é multado em R$ 7 por cabeça de gado não vacinado. Aquele que não fez a declaração a tempo terá que pagar R$ 60 pelo atraso na comprovação perante a Agrodefesa.
À partir do dia 31 de maio, todas as lojas de comercialização da vacina serão notificadas a só vender as doses mediante autorização da Agrodefesa. Com isso, será possível aplicar as multas cabíveis e ainda fazer a vacinação acompanhada. O presidente da Agrodefesa aproveitou para anunciar que a Campanha contra a Brucelose segue até o dia 31 de julho. Todas as fêmeas entre 3 a 8 meses devem ser vacinadas.
Matéria publicada pela Agecom, via Rádio Rio Vermelho.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....