quarta-feira, 25 de maio de 2011

Leilões públicos são suspensos pelo juiz de Orizona

Imagem: Anselmo de Lima.
O juiz da Comarca de Orizona, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza (foto) acatou na tarde desta terça-feira (24) o pedido de suspensão  dos leilões públicos que seriam realizados hoje (25), através de uma liminar. A alegação, apresentada pelo Ministério Público (acatando pedido apresentado por duas lideranças locais que optaram pelo anonimato) e aceita pelo juiz é de que as 5 áreas que viriam a pregão são pública e não poderiam ser dispensada para outros fins.
O magistrado, segundo a assessoria da Prefeitura de Orizona, entrou em contradição ao afirmar também que os bens imóveis deveria ser usado para a promoção de direitos como a saúde do povo de Orizona: "Como toda a população tem conhecimento, o propósito dessa ação seria a de angariar recursos para a construção do Ambulatório Médico 24 horas, obra de grande interesse público".
Os leilões dos bens imóveis (lotes) e móveis (como de veículos, sucatas e equipamentos de informática) poderiam até ser realizados, mas foram cancelados pela Prefeitura de Orizona porque o recurso arrecadado ficaria sequestrado em juízo sem prazo para a sua liberação. A autorização para a realização dos leilões aconteceu pela Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade o projeto de lei que autorizava a realização do mesmo. Em seguida, a Prefeitura realizou, segundo o secretário de Administração Rinaldo Costa, todos os trâmites legais e necessários para a sua realização.
O prefeito de Orizona Felipe Dias divulgou nota oficial que segue abaixo na íntegra:

"NOTA OFICIAL
Prefeitura Municipal de Orizona

A Justiça da Comarca de Orizona acatou pedido de suspensão de leilões públicos que seriam realizados nesta data, através de Medida Liminar.
Com isso, o sonho do AMBULATÓRIO MÉDICO 24 HORAS fica adiado por mais algum tempo. Entretanto, a Prefeitura de Orizona reafirma sua vontade de continuar lutando por uma saúde gratuita e de qualidade para nosso povo. Assim, lutará até a última instância pela construção do Ambulatório Médico 24 horas.

Orizona, 25 de maio de 2011.

FELIPE ANTÔNIO DIAS
Prefeito Municipal"

2 comentários:

  1. Parabéns para a o Poder Publico de Orizona que acatou a decisão de barrar esse leilão e Parabéns principalmente pelas lideranças que correram a traz e denunciaram uma ação eleitoral de uma promessa mau planejada que o tal"" sonhado ambulatório""(como dizem) seria implantado no primeiro mes e preocupados com a ação do tempo pois ja
    passou praticamente mais da metade do mandato e ate hj nada da maioria das promessas NÃO foram realizadas querem vender o q tem para cumprir promessas.Lembro da fala do ex-prefeito quando falava q agente age com o $ publico como se tivesse agindo com o renda familiar pois se não pensar e gerir direito vc corre o risco de tirar da boca do filho para fazer festa. Porem esta gestão não pensa assim tira do remédio do carente para comprar foguete tira de uma cesta básica q pode ajudar um necessitado para fazer propagandas. Porem o povo não é bobo quero ver na próxima eleição pois pegaram a casa limpa e organizada como diziam em campanha: 'Não precisamos de uma empregada domestica q so arruma a casa tem q fazer todo o serviço' e agora ta passando da hora de fazer por que a casa tava arrumada cade o serviço. Promessas foram feitas e muitas festa do peão(não deram conta) ambulatório(ate agora nada) aniversário da cidade(pegam beirada na festa do Sindicato e colocam os otários dos professores com a rua de cheio de alunos com desfiles mau programados e falam q fez a festa)..... e outras coisas.Enfim acho que é hora de fazer uma adm. de verdade para o povo de Orizona !!!!!!! De um cidadão indignado :/ E para as lideranças q se indignaram e buscaram justiça que continuem atentas as outras coisas erradas que estão ai!!

    ResponderExcluir
  2. Ao caro blogueiro que esta publicando em seu twiter denunciando as lideranças de oposição ao governo municipal. Gostaria de perguntar se esse leilão estivesse em consonância com a lei ele não seria realizado? Sera que a oposição tem tanta força política assim? Acho que não? E tbm nem o poder publico se prestaria a esse serviço de tirar do povo esse direito de ser atendido de graça e esperávamos q fosse de qualidade!!! Porem a pergunta que não quer calar é que : Quando a promessa foi feita ela deveria ter sido planejada e estudada. Pois a impressão que fica q essa foi uma promessa so com a intenção de ganhar a política não e´? E agora querem jogar a culpa em cima de aguem para ficar bem com o povo so que o eleitor não é bobo esse tempo ja passou!!!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....