quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeitura de Orizona recorre contra suspensão de leilões

Felipe e Leila. Imagem: Anselmo Lima.
A Prefeitura de Orizona recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tentando cassar a medida liminar instituida pelo juiz da Comarca local, Dr. Ricardo de Guimarães e Souza que suspendeu os leilões públicos que seriam realizados nesta quarta-feira, 25 de maio.
Hoje, por volta das 9 horas da manhã, ocasião em que seria realizado o leilão dos bens móveis, na Garagem da Prefeitura, o prefeito Felipe Dias, juntamente com a leiloeira oficiala Leila Karasiaki, comunicou da decisão e justificou da decisão aos diversos populares que compareceram ao local para concorrer a bens públicos como veículos, sucatas e equipamentos de informática. Segundo Leila, se o leilão acontecesse, os recursos arrecadados ficariam em juizo até uma nova decisão judicial, opção considerada inviável pela administração. Além disso, os compradores teriam problemas com a documentação dos lotes e bens adquiridos.
O secretário de Administração Rinaldo Costa, responsável pela condução de todo o processo, comentou que todas as medidas necessárias foram tomadas: a autorização legislativa, os prazos exigidos pela legislação vigentes e uma ampla divulgação nos mais diversos meios de comunicação.
O prefeito Felipe também pronunciou aos presentes sobre os fatos: "Procedemos conforme a legislação manda. A Câmara deu parecer favorável ao processo. A leiloeira também procedeu de acordo". Felipe ainda acrescentou que foi comunicado da decisão logo no início da noite. Imediatamente a assessoria jurídica da Prefeitura começou a agir com o objetivo de reverter a liminar antes das 9 horas desta manhã, o que não foi possível. O prefeito acredita na cassação da decisão judicial e espera que em breve o leilão acontecerá.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....