
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Orizona, Hélio Frutuoso, os animais concorrentes chegam, facilmente, à média de 70 litros de leite por dia. A cerimônia de premiação está prevista para às 11 horas da quarta-feira (15), em comemoração ao aniversário da cidade. Orizona é hoje a segunda maior bacia leiteira de Goiás com uma média superior a 90 milhões de litros de leite produzidos anualmente. No ranking nacional, o município está na oitava posição dos maiores produtores de leite.
Segundo Hélio Frutuoso esses níveis de produção alcançados por Orizona são frutos do investimento em genética do rebanho e manejo melhorado realizados pelos produtores. Frutuoso também destacou a atuação de formação profissional e qualificação de mão de obra realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). "Programas como o Gestão da Pecuária Leiteira e os treinamentos na área de leite também contribuíram para o desempenho da produção que temos hoje. (Faeg/ Agrolink).
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....