quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MP age contra prefeito de Vianópolis por irregularidades

Em junho do ano passado, os vereadores Eduardo de Moraes e Claúdio Mesquita apresentaram na Câmara Municipal, denúncia de possíveis irregularidades na aquisição de equipamentos de informática pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Vianópolis.
Inclusive, um dos vereadores esteve em Brasília e constatou que a empresa que vendeu equipamentos para a Prefeitura não existia e além do mais, os preços pagos estavam acima dos praticados no comércio de Vianópolis e de Goiânia.
Após investigações, os vereadores passaram as informações ao Promotor de Justiça de Vianópolis, Mauricio Alexandre Gebrim, a fim de que um procedimento administrativo fosse instaurado para comprovar ou não as irregularidades denunciadas.
Agora, o Promotor Vianopolino propõe junto ao Juiz da Comarca de Vianópolis, Chrispim Silva Araújo ação civil pública por ato de improbidade administrativa, uma vez que inúmeras irregularidades na aquisição de equipamentos de informática, desde falsificação de documentos, falta de licitação para compras, além de outras irregularidades.
Na ação, o Promotor de Justiça pede ao Juiz Chrispím Silva Araújo a condenação do Prefeito Silvio do Maracujá; dos secretários Josadack Lopes de Paula de Controle Interno e Leandro dos Santos Silva de Finanças, assim como de Luciano Gomes Noleto, na época, Diretor do Departamento de Compras; de Nilo César de Souza Mesquita, dono de uma empresa de informática de Brasilia e de Adriano Lopes de Alencar, na época, diretor do Departamento de Informática da Prefeitura de Vianópolis, que seria o principal responsável pelas compras e irregularidades constatadas.
Na ação, o promotor pede a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos, além da perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário público. O ex-prefeito Dr. Antônio também foi acionado pelo PM de Vianópolis. Veja a matéria aqui. (Olívio Lemos/ Célio Silva).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....