A banda de jovens orizonenses, radicada em Goiânia, Projeto Desesperados (ex GO-010), divulgou nesta semana, nas redes sociais, o seu primeiro videoclipe. A música escolhida para a produção, feita em parceria com a turma de Audio Visual da UEG de Goiânia, foi "Problema". Componentes da banda e amigos, inclusive alguns de longa data da cidade de Orizona estrelaram a produção.
O blog Orizona em Foco entrevistou os vocalistas e guitarristas Lucas Ribeiro Almeida e Oseas Freitas, componentes do grupo, que atualmente é formada também pelo amigo e talentoso Vinicius Paiva.
As perguntas foram enviadas e também respondidas pelo chat da rede social Facebook. Confira esta entrevista abaixo e no final, como ficou o videoclipe "Problema", de Projeto Desesperados.
Orizona em Foco: O que é Projeto Desesperados?
Lucas Ribeiro Almeida: O Projeto surgiu de uma vontade desesperada nossa de mostrar as nossas músicas, visto que como nós três mudamos definitivamente para Goiânia-GO, ficou muito difícil de encontrar em Orizona para ensaiar com a GO-010. Separamos algumas de nossas músicas que a gente já tocava antes, fizemos outras, começamos a gravar em casa, voz e violão e então divulgamos na internet. Projeto e Desespero são paradoxos, não existe um projeto quando se está desesperado, você faz tudo “na doida”, a gente veio pra mostrar o contrário, podemos fazer um projeto muito bacana mesmo no desespero.
OF: Quem são os componentes da banda?
Lucas: Vinícius (Baixo), Lucas Baiano (Guitarras e Vocal), Oseas Freitas (Violão e Vocal), estamos à procura de um baterista, se você souber de algum disponível, fala ai pra gente. rs.
OF: Quais são as principais influências musicais?
Lucas: Rock Nacional de maneira geral de 60 a 2000, principalmente Raul Seixas, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Los Hermanos.
OF: A que público o Projeto Desesperados quer atingir?
Lucas: Boa pergunta, eu (Lucas) quero que os meus amigos gostem do som que a gente tem feito e assim que os amigos desses meus amigos também.
OF: Como foi produzir o videoclipe "Problema"? Quem participou da produção?
Lucas: Foi uma sensação incrível em meios a vários ‘problemas’ no decorrer do processo, experiências que nunca tivemos antes. Algumas coisas a gente já imaginava como iria ser, mas aconteceram de forma bem diferente, foi uma série de surpresas boas, alguns improvisos para dar jus ao nome “Projeto Desesperados” e também à música gravada. A produção foi em parceria com a turma de Audio Visual da UEG de Goiânia - Unidade Laranjeiras, que precisavam de um clipe para um trabalho de disciplina de Produção 2.Na primeira semana ensaiamos e gravamos a música no estúdio, concluída a etapa de gravação partimos pra parte de produção do clipe, onde contamos com as parcerias tanto do local fornecido para filmagem (Taberna do Ogro) e das participações de vários amigos no elenco.
OF: O grupo pretende gravar um disco em breve?
Lucas: Este sempre foi nosso objetivo, mas isso ainda é uma dúvida. Nossa certeza é que pretendemos gravar em estúdio mais 4 músicas e quem sabe fazer dessa reunião de músicas um EP.
OF: Que leitura você faz da cena independente em Goiânia?
Lucas: A cena independente de Goiânia é muito rica culturalmente, principalmente no espaço musical, de domingo a domingo tem uma programação intensa, tem casas como Diablo Pub, Metropolis, Bolshoi Pub entre outras que são referências. Várias bandas de Goiânia tem se destacado na cena alternativa nacional e internacional como Black DrawingChalks, Gloom e Cambriana, além dos nossos amigos Ultravespa que tem feito um som responsa. Nossa proposta é um pouco diferente do que tem se tem ouvido aqui em Goiânia, é preciso resgatar o Rock Pop, trazer de volta a qualidade de letras, um som um pouco mais ácido.
OF: Há espaço para crescer em cidades do interior como Orizona?
Lucas: Sempre há espaço, precisamos é de bons projetos culturais para os interiores, não só em Orizona e promover cada vez mais eventos onde o rock seja o foco principal. Tanto no interior quanto na capital existem muitas bandas sedentas por espaço e também existe muita gente sedenta por boa música! Viva o Rock’n Roll!
FICHA TÉCNICA:
Artista: Projeto Desesperados
Música: Problema
Ano: 2012
Ano: 2012
Direção: Débora Corrêa
Produção executiva e edição: Micael Vieira
Produção: Kássia Oliveira, Vanessa Perotoni e Lidianne Porto
Arte: Kellen Caroline
Agradecimentos: Audiovisual UEG, Taberna do Ogro, Matheus Medeiros, Gabriel Newton e todos os que trabalharam na figuração
Obs.: Trabalho desenvolvido para a matéria de Produção II do curso de Comunicação Social - Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás, sob orientação da professora Thaís Oliveira.
* Entrevista realizada por Anselmo di Lima a Lucas R. Almeida pelo chat do Facebook no dia 26/10/2012. Imagens: Anselmo di Lima e Lidianne Porto. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....