quinta-feira, 25 de outubro de 2012

André Luiz Castro apita duas partidas em menos de 24 horas

Uma situação inusitada marca a arbitragem para Fluminense x Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sorteado para arbitrar o jogo do líder do Campeonato Brasileiro, o árbitro orizonense André Luiz de Freitas Castro apitou nesta quarta Figueirense 0 x 2 Botafogo, às 22h, pela 32ª rodada. Isso significa que ele terá, além do esforço físico que exige a partida em Santa Catarina, que encarar uma viagem de 1.186 quilômetros até o Rio de Janeiro para estar em campo em menos de 24 horas.
- Isso não é normal, mas foi o possível para fazer, já que a rodada foi antecipada. É a mesma coisa o Neymar, que jogou na Inglaterra (pela seleção brasileira) e voltou de avião para jogar (pelo Brasileiro). Foi necessário porque foi sorteio. Não há nenhum impedimento. Ele (André Luiz de Freitas) está bem, já conversamos - disse o presidente da Comissão da Arbitragem da CBF (Conaf), Aristeu Tavares.
Vale lembrar que a CBF divulgou em seu site, no dia 28 de setembro, as datas da 33ª rodada. Ou seja, há cerca de um mês já estava definido dia do confronto. Questionado se havia a possibilidade de alterar o árbitro da partida, Aristeu Tavares disse não haver necessidade:
- Não. Até porque não há a necessidade. Se houvesse necessidade, ele não entraria no sorteio.
Esta possibilidade foi uma consequência do bom momento que o árbitro está vivendo, tanto no aspecto técnico quanto no aspecto físico.

* Texto com informações do Portal G1. Imagem: Fabio Motta / Ag. Estado. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....