Presidente da Câmara Joãozinho Albino recebe Projeto de Lei. |
O Prefeito de Orizona Felipe Dias apresentou ao Legislativo nesta quarta-feira (30) o seu projeto mais importante, que garantirá a construção do tão sonhado Ambulatório Médico 24 horas. Como não conseguiu viabilizar recursos em instâncias Estaduais e Federais, o mesmo pretende abrir mão de bens móveis e imóveis para angariar recursos.
O Projeto de Lei apresentado na Câmara prevê na forma de leilão a alienação de diversos bens móveis e imóveis da Prefeitura, entre eles a venda de 57 imóveis totalmente regulamentados nos bairros Bela Vista, Santa Maria I e Santa Maria II. Veículos antigos, equipamentos e maquinários também deverão vir a leilão.
O projeto foi apresentado em caráter de urgência em sessão extraordinária da Câmara Municipal na noite desta quarta. O secretário de Administração Rinaldo Costa apresentou e justificou o projeto. Os secretários Renato Cunha (Saúde) e Benedito Gonçalves (Controle Interno) também estiveram presentes e defenderam o mesmo. Todos os vereadores estavam presentes na sessão e puderam dar os seus pareceres iniciais.
Se aprovado pelo Legislativo, será realizado um leilão oficial cumprindo todas as exigências legais para a alienação dos bens. A Prefeitura pretende arrecadar recursos suficientes para a construção do Ambulatório ainda neste ano. A área prevista para a instalação da obra é onde foi a sede da Prefeitura, ao lado da Rodoviária. Áreas adjacentes ao lado do antigo prédio também serão usadas na obra.
Em levantamento feito pela assessoria da Prefeitura, atualmente o município conta com 281.289,02 metros quadrados de área dentro do perímetro urbano e isso seria equivalente a 781 lotes. Desta área, apenas 8% deverá ser alienada. Quanto aos veículos, serão leiloados apenas aqueles que estão em estado degradado de conservação e a Administração Municipal está trabalhando para a reposição dos mesmos. Para se ter uma idéia, além daqueles que já foram adquiridos e que estão em uso, deverão chegar a Orizona nas próximas semanas mais quatro tratores de grande porte com implementos, podendo substituir aqueles que forem alienados.
Segundo Rinaldo, o objetivo é ampliar e melhorar os serviços de saúde no município, sonho e necessidade antigos de nossa população, tanto que o convênio com o Hospital São Pio X deverá ser mantido como está atualmente. Renato esclareceu que uma vez construído o empreendimento, o município está preparado para custeá-lo inicialmente e depois de um certo período, Estado e União poderão financiar os serviços públicos de saúde, algo segundo o mesmo, de praxe nessas circustâncias.
do jeito que as coisas andam ... será possílvel? O ato de vender os bens da prefeitura mostra que a Prefeitura Municipal, em sua atual gestão, não possui montante(dinheiro) para, pelo menos, arcar com despesas.
ResponderExcluir