sábado, 7 de janeiro de 2023

Consumidor goiano olha com desconfiança a chegada da Equatorial Energia

Após assumir a distribuição de energia em Goiás, a empresa Equatorial Energia diz que buscará deixar mais rápida a solução das falhas do fornecimento de energia e o atendimento ao cliente em Goiás. A companhia comprou as ações da antiga Celg-D da Enel por R$ 1,6 bilhão e, a partir da aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), assumiu a distribuição de energia em Goiás na última terça-feira (03/01).
Ao G1 Goiás, o presidente da Equatorial em Goiás, Lener Jayme, explicou que a melhoria no atendimento ao cliente será o diferencial da empresa e "o que será sentido na prática pelo consumidor" a partir de tal gestão.
Em postagem da empresa nas redes sociais, uma mensagem diz:
"É oficial! Começamos uma nova história junto com você.
A gente já se sente parte daqui e agora podemos dizer: chegamos para somar e contribuir para o desenvolvimento de Goiás.
Este é só o começo de um novo momento. Iniciamos nosso plano de 100 dias de melhoria dos serviços, para levar o melhor da nossa energia para você".
Em encontro nesta quinta-feira (05/01) com membros do Conselho Regulador, técnicos da Gerência de Energia e da Ouvidoria Setorial e assessores da AGR com gestores da Equatorial Energia foi discutida a regulação do serviço de energia elétrica em Goiás. Foram convidados, também, o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, e o especialista em regulação da Aneel, Eduardo Espíndola.
Os gestores da Equatorial apresentaram um plano de 100 dias, que inclui 2,3 mil ações mapeadas e 350 ações entregáveis. Destacaram ainda as áreas de atuação do grupo; os investimentos; o conceito de governança ambiental, social e corporativa (ESG) e sua evolução recente no grupo a partir de 2019; a preocupação ambiental; a inovação no atendimento aos usuários; as ações sociais e as características gerais da concessão no Estado de Goiás.
Mas como 'gato escaldado tem medo de água fria', o consumidor goiano teme que seja mais do mesmo, afinal, a concessionária promete as mesmas soluções para os problemas antigos, não resolvidos pela Enel.
E novos problemas ainda surgem. Neste período de muitas chuvas, eles aumentam. Um exemplo foi a interrupção no fornecimento de energia elétrica em Orizona nesta sexta-feira (06/01), provocada por danos na rede. A assessoria de comunicação da Equatorial se apressou em divulgar uma nota em que comunicava os esforços para o restabelecimento do serviço. Pelas imagens, reforça a percepção que a falta de manutenção adequada no perímetro da rede pode ter motivado a queda da energia.

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