DA REDAÇÃO - Em requerimento apresentado por escrito pelos vereadores Nagib Issa Duarte (Nagibinho), Sebastião Nunes Fernandes (Zico Policial) e Flávio Dias da Silva, e aprovado durante a sessão legislativa da última terça-feira, 16 de março, foi solicitado ao prefeito Felipe Dias a possibilidade de realizar o remanejamento de funcionários para atuarem na coleta de lixo nas ruas da cidade de Orizona, garantindo a realização do serviço de limpeza urbana, considerado essencial.
Durante a discussão, o vereador Ulysses dos Reis Castro comentou que vivemos no município uma situação excepcional, um momento de cautela com a contaminação de servidores, mas a responsabilidade da coleta de lixo é do poder Executivo. Disse que entende a colaboração da população nesse momento, mas é hora da Administração tomar uma atitude.
O vereador ressaltou que muitas pessoas não tem carro, outros tem dificuldade de se deslocarem até as lixeiras (caçambas). Mesmo assim, fazem a sua parte, outros se oferecem para levar o lixo do vizinho, etc. Mas é um ato de responsabilidade do poder público. O vereador Osvaldo Peixoto da Silva (Osvaldinho) disse que está ajudando na coleta do lixo com a sua caminhonete.
O vereador Sebastião Nunes observou que o prefeito tem o poder de remanejar funcionários para a coleta de lixo, dentro do quadro da secretaria de Infraestrutura. O vereador também disse que foram recebidas mais de cinquenta denúncias relacionada a essa coleta e que o povo de Orizona é ainda muito compreensivo. O vereador Nagib acrescentou outras situações de dificuldades, como quando os animais arrastam o lixo pelas ruas, deslocando até os mananciais.
Foto: Antônio Meirelles/ Facebook.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....