DA REDAÇÃO - Oito homens foram presos nesta terça-feira, 02 de março, por garimpo ilegal no rio Corumbá, município de Orizona. De acordo com a reportagem da jornalista Alyne Braga, da TV Anhanguera, a Polícia Militar Ambiental encontrou os suspeitos após investigação. A polícia monitorava cerca de 40 quilômetros de trecho do rio, entre Orizona e Pires do Rio.
Com o grupo, a polícia encontrou equipamentos, armas de fogo, drogas e certa quantidade de ouro. Os mesmos foram levados para a Polícia Federal em Goiânia. As informações foram dadas pelo comandante da Polícia Militar Ambiental, Ten. Cel. Geraldo Pascoal, que também afirmou que provavelmente o grupo veio de fora, contribuindo para o aumento da criminalidade na região, uma localidade muito pacata.
Além do crime de garimpo ilegal, o grupo deverá responder por uma série de outros crimes ambientais, como o uso ilegal do mercúrio, desmatamento e assoreamento do rio. O garimpo ilegal é crime federal e por isso, os suspeitos continuarão presos na sede da Polícia Federal.
Há quase um ano, a polícia realizava operação e apreendia pessoas explorando ilegalmente ouro na mesma região. Foi dia 09 de março do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....