DA REDAÇÃO - Os partidos políticos de Orizona e suas principais lideranças continuam se mobilizando rumo as eleições municipais de 2020. Soubemos de várias reuniões de bastidores para discutir alianças e reuniões internas para discussão de planos de governo.
O MDB definiu anteriormente a chapa majoritária, tendo o ex-prefeito Felipe Antonio Dias como prefeito e Rui de Castro como vice. Felipe Dias, segundo pesquisas de sondagem contratadas pelo partido, teria uma ampla vantagem perante os demais candidatos.
O atual prefeito Joaquim Augusto Marçal (PSDB), perante esta conjuntura, tenta montar uma frente ampla com diversos partidos, para enfrentar o candidato emedebista. Neste sentido, convocou uma reunião nesta segunda-feira, 20 de julho. Alguns partidos compareceram, mas o propósito do atual prefeito parece longe de ser concretizado.
Na ocasião, a direção executiva do Progressistas comunicou que o ex-prefeito Itamar Dias Teixeira não será candidato e seu partido só lançará chapa de vereadores.
João Flávio Caixeta, do PSB, se manifestou como pré-candidato, ressaltou as mágoas da última gestão e disse que seu desejo é concorrer. Osmar Barbosa afirmou que o PSB sempre lançou candidatos, como Roseli, João Márcio e agora terá o João Flávio.
O empresário Sidney Mendes, do Solidariedade, se pronunciou dizendo que sempre tem colocado seu nome à disposição e o partido não o apoia. Desta vez quer ser candidato a prefeito e pediu ao prefeito Joaquim Marçal para apoiá-lo.
Antonio Baiano, do Partido dos Trabalhadores, disse que o partido não quer propriamente disputar a eleição contra Felipe, Joaquim ou qualquer outro, mas disputar um projeto de cidade, de município e que para isso as lideranças estão reunindo semanalmente. Reafirmou a decisão de ser candidato, com base nas últimas votações que teve em Orizona.
As lideranças do DEM não compareceram à reunião. O partido tem como pré-candidato o empresário Jonas Junior. A vice-prefeita Roseli Gonçalves também integra a sigla. Outro partido que tem pré-candidato é o Podemos, com o empresário Lucas da Drogapharma. O Patriotas tem como pré-candidato o advogado Álvaro José.
Nesta terça-feira, 21, João Flávio postou no Facebook uma foto ao lado de Sidney Mendes, sinalizando que estão dialogando e poderão fazer uma aliança.
Enquanto isso, tem chovido pré-candidatos a vereadores e vereadoras em Orizona, indicando que em 2020 teremos um grande número de concorrentes ao legislativo municipal.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....