No lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) de 2013, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, ressaltou a necessidade de uma atuação destacada dos jovens no trabalho religioso deste ano.
"Queremos os jovens protagonistas integrados na comunidade que os acolhe, demonstrando a confiança que a Igreja deposita em cada um deles”, afirmou em entrevista à Rádio Vaticano.
Segundo ele, o sucessor do papa Bento XVI estará no Rio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho deste ano:
"Sabemos que o Papa Bento XVI havia prometido estar no Rio de Janeiro para presidir a JMJ, mas com a sua renúncia nós esperamos e cremos que seu sucessor estará presente no Rio no mês de julho próximo", afirmou o cardeal.
Neste ano, a campanha, cujo tema é "Fraternidade e Juventude", comemora seus 50 anos e, para a CNBB, ela se insere dentro da preparação da visita do papa ao Brasil durante a Jornal Mundial da Juventude (JMJ), em julho.
"Nós devemos, como diz o Papa na sua mensagem para CF, ajudar os jovens a tornarem-se protagonistas de uma sociedade mais justa, mais fraterna, inspirada no Evangelho. E o Papa afirma que se os jovens forem o presente, eles serão também o futuro", finalizou o presidente da CNBB.
* Texto extraído do Jornal do Brasil. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....