As Escolas Famílias Agrícolas do Estado de Goiás realizaram intercâmbio entre os dias 05 e 6 de fevereiro com a abordagem temática: Identidade da juventude e Educação do Campo, Sucessão na Agricultura Familiar e Políticas Públicas. O intercâmbio foi pensado no Fórum de Educação do Campo em Goiás no final do ano 2012, quando as EFAs, Territórios e ECOCUT – Escola Centro-Oeste de Formação da Central Única dos Trabalhadores assumiram a coordenação do evento.
Estiveram presentes Orizona – Território da Estrada de Ferro contando com representantes da Escola Família Agrícola de Orizona / Associação das Escolas Famílias Agrícolas do Centro Oeste e Tocantins / União das Escolas Famílias Agrícolas do Brasil; União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC/CENTAF); Território Vale do Araguaia / Escola Família Agrícola de Uirapuru; Território Vale do Rio Vermelho / Escola Família Agrícola de Goiás; Instituições parceiras dos Territórios / Escola Centro Oeste de Formação da CUT (ECOCUT); Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Secretaria Municipal de Educação Goiás / Coordenação da Educação do Campo Goiás; Secretaria de Obras Goiás.
Vale lembrar que o intercâmbio aconteceu na EFAGO, para proporcionar um momento de solidariedade das EFAs de Goiás para com a EFAGO, tendo em vista as dificuldades que a escola vem enfrentado para sobreviver.
* Texto com informações da UNEFAB. Imagem: Cida Fonseca. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....