Em 1965 eu havia conhecido três rapazes que se apresentavam com os nomes de Odaés Rosa, Rosito e Rosenito, "Os Donos dos dois Gêneros". Um dos gêneros era sertanejo, o outro eu não sei qual era, não. Haviam deixado sua cidade natal (Rio Verde-Go), e estavam em Goiânia, buscando novos horizontes para a sua música e suas vidas pessoais. O líder do grupo era o Odaés. Ótimo intérprete, voz bonita, danado de bom, no violão, e, além disso, um versátil compositor. Senti logo, que havia afinidade entre nós. Tínhamos muitas coisas em comum. A infância sofrida, a alma sensível, inquieta, como se procurasse encontrar alguma coisa sem saber exatamente o que era, o gosto pelo mesmo tipo de música, e, como eu, tentando se firmar como intérprete e compositor. Ele tinha umas músicas que me machucavam bastante quando eu as ouvia. Tornei-me fã do cara. Fã e amigo. Assim, aconteceu entre nós, a aproximação que faria com que nos tornássemos mais tarde, parceiros de fazer modas.
Eu, sempre encontrei mais facilidade em fazer letras do que musicá-las. Já o Odaés, tinha (e tem) uma capacidade extraordinária de criar belas melodias. Nossas aptidões formavam a parceria ideal. E desde essa época, estivemos juntos nos bons e nos maus momentos que a vida nos impôs. Na verdade, temos personalidades um pouco diferentes. Eu fui boêmio, e de certa forma, ainda sou. Ele, não. É mais reservado, mais caseiro, mais família. Eu, já esvaziei algumas dezenas de pipotes de cachaça. Ele, nunca consumiu bebidas alcoólicas. Quando nos conhecemos eu fumava, e fumo até hoje. Ele, nunca fumou. E desconfio que nem gosta muito, de quem fuma. Mas me tolera assim mesmo, com cigarro, cachaça e tudo. Em outros aspectos, nossas vidas têm muita parecença uma com a outra. E na nossa jornada terrena, já dividimos muitas modas, muitas alegrias e também muitas tristezas. ODAÉS ROSA, meu parceiro, meu AMIGO.
Contato com Marequinho:
Twitter: http://twitter.com/#!/Marrequinho1
Palco Mp3: http://palcomp3.com/marrequinho/
* Vigésimo segundo capítulo do livro "Marrequinho - O Menino de Campo Formoso", de Francisco Ricardo de Souza. Imagens: Divulgação. Publicação autorizada pelo autor. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....