quinta-feira, 19 de julho de 2012

Promotor requer impugnação de registros de candidaturas de Orizona

O promotor de Justiça Danni Sales Silva propôs ação de impugnação de registro de candidatura do atual vereador de Orizona João Batista de Castro Neto, vulgo Joãozinho Albino (PMDB), que tenta a reeleição. Segundo sustenta o promotor, o pré-candidato foi gestor do Fundef na cidade de Orizona, no ano de 2003, e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO).
Segundo apresentado na ação, as contas foram reprovadas por irregularidades insanáveis que configuraram atos dolosos de improbidade administrativa. Os fatos que ensejaram acórdão do TCM-GO referem-se a evidências de que o atual vereador deixou de recolher ao órgão previdenciário a importância de R$ 26.788,48, o que caracterizou apropriação indébita. Além disso, consta também do acórdão do tribunal que, no primeiro quadrimestre de 2003, Joãozinho Albino reteve o valor de R$ 59.907,81 referente à contribuição previdenciária do fundo.

O promotor Danni Sales também opinou pelo não registro da candidata ao cargo de vereadora, Leide Luzia de Sousa Campos, em razão da falta de filiação partidária. Leide e Joãozinho Albino foram os dois candidatos que não tiveram registro deferido até o momento em Orizona.

* Texto por Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO. Imagem: Orizona em Foco. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....