segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ipasgo promete reajuste para tentar sair da crise

A solução para a crise que vive o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) deve “pesar” no bolso do usuário. Após reunião com alguns hospitais credenciados na manhã desta sexta-feira (10), o Diretor de Assistência ao Servidor do Instituto, Múcio Bonifácio Guimarães, informou, em entrevista ao repórter Rubens Salomão, da RÁDIO 730, que as tabelas de honorários, serviços, consultas médicas e diárias hospitalares devem ser reajustadas.
Segundo ele, hoje (13), a diretoria do Instituto vai encaminhar oficialmente ao governo do Estado a minuta das alterações que vão mudar o marco legal do Ipasgo. As mudanças precisam ser aprovadas posteriormente pela Assembleia Legislativa. “Assim, teremos aumento de receita e vamos poder atender a demanda de todas as categorias médicas, especialmente no caso dos pediatras”, acredita o diretor.
No entanto, Múcio alega que o reajuste na contribuição será suportável. Em relação à contrapartida paga pelo usuário, ele destacou que o patamar histórico gira em torno de 30% do valor da guia, o que deve ser mantido.
“É uma mudança fundamental para reorganizar financeiramente o Estado e haverá melhorias na prestação de serviço. Nós queremos ter o maior respeito com todos”, concluiu.

Wellington Borges via Rádio 730.

2 comentários:

  1. Acho um absurdo esse aumento do desconto do Ipasgo, pois todo mês o dinheiro é descontado no nosso pagamento.Reajuste salarial para os professores não tem, mas do Ipasgo sim. o que acontece na realidade é falta de ética, honestidade e competência para administrar o dinheiro público. Até quando nós vamos continuar pagando caro, e não tendo serviço de qualidade?

    ResponderExcluir
  2. É inacreditável que possa haver um aumento escorchante e espoliativo como o IPASGO pretende impor compulsoriamente aos seus usuários.O dinheiro arrecadado é mais que suficiente para pagamento dos Hospitais e Médicos, não fosse os desvios para fins eleitoreiros e cabide de emprego na época das eleições, somado a corrupção generalizada que impera Brasil a fora. Que vergonha esse país onde todos os dias cai um ministro que estava metendo a mão no dinheiro do povo. Governador o povo de Goiás não acredita que Vossa Excelência venha permitir um absurdo desses. Amo meu País, sou patriota mas tenho vergonha dos seus governantes, necessário se mostra que surja novas lideranças meninos honestos para botar o trem nos trilhos. Esse bando de velho que já deveria estar de pijama cuidando dos netos ou no cemitério. Que Deus tenha piedade dos Brasileiros enquanto essa tropa estiver mandando.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....