A credibilidade de qualquer veículo de comunicação é construída com alguns ingredientes como imparcialidade, independência editorial, exclusividade e bom conteúdo. Nesse sentido, o blog Orizona em Foco tem buscado preservar alguns desses ingredientes, mesmo ainda não conseguindo garantir todos, confessamos. Graças a isso, o mesmo tem conseguido a fidelização de pelo menos 600 internautas que acessam diariamente o blog.
Com isso, estamos tentando a cada dia ser melhores, mais imparciais e ao mesmo tempo, trazendo informações que vão de encontro aos interesses da comunidade. Ficamos felizes também quando profissionais de credibilidade da região como Célio Silva, Rafael Cintra, Zequinha Aleluia, Tiago Tas, Junior Branquinho, Divina Neusa, Olívio Lemos, Nilsinho Vaz, Leonardo Ribeiro, entre outros, que acessam a nossa página e até usam desse conteúdo em seus veículos de comunicação.
Mas alguns profissionais da área tem extrapolado nesse direito de uso da informação produzida por esse blog: o jornal Correio Goiano, por exemplo, na sua última edição (nº 29) encheu as páginas 6 e 7 com conteúdo extraído do Orizona em Foco e em momento algum citou esse blog como origem da informação. O Jornal Positivo de Pires do Rio, assim como o Terra Goiana de Orizona são outros que ocasionalmente cometem o mesmo pecado em suas publicações.
Ora, ficamos muito felizes quando os mesmos usam nosso conteúdo exclusivo para enriquecer os seus jornais [afinal também em algumas ocasiões extraímos textos de portais importantes (mas sempre com o cuidado de dar os créditos)], mas há de se ter o respeito pela produção intelectual alheia.
Por essas razões, a partir do trabalho do companheiro Nilsinho Vaz, instalamos recentemente um script oculto no blog que impedirá a cópia aleatória de informações da nossa página. A partir desse momento, para se ter acesso e editar as informações contidas, será necessário assinar o nosso feed cadastrando o e-mail na barra lateral, a direita do blog. Assim, poderemos fazer um gerenciamento mais adequado do uso dessas informações. Mas mesmo assim, não deixem de citar a fonte das informações, sejam elas citadas integralmente ou parcialmente. Use nossas informações à vontade, mas com moderação.
Parabéns pela iniciativa nobre colega... Solicito a inclusão do meu e-mail para posteriores publicações em meu BLOG. Um forte abraço...
ResponderExcluir