quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paulo Teles entregou Centro de Pacificação em Pires do Rio

Com a finalidade de solucionar de forma pacífica os conflitos, evitando que mais demandas cheguem ao Judiciário goiano, aproximar a comunidade da Justiça e promover a paz social, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, entregou à população de Pires do Rio nesta terça-feira (9), o 21º Centro de Pacificação Social do Estado. O novo CPS, que funcionará na Praça Francisco Felipe Machado, nº 13, no Centro, é fruto de um convênio feito entre o TJ, a prefeitura local e a Faculdade do Sudeste Goiano (Fasug). “Pretendemos realizar cerca de 20 atendimentos diários. Também contaremos com uma banca permanente de conciliação que será composta por alunos voluntários do 8º período de Direito da Fasug que já estão participando de cursos intensivos de capacitação para exerceram a função”, explicou o juiz Nivaldo Mendes Pereira, Juizado Especial Cível e Criminal de Pires do Rio e juiz gestor do CPS na comarca.
O magistrado acredita que o Judiciário tem passado por uma mudança de paradigmas no que se refere ao papel do juiz dentro do contexto social. “Não somos seres intocáveis e nesse ponto me identifico muito com a administração do desembargador Paulo Teles. Os dramas que afligem a sociedade, também afetam o juiz. Só é possível ter sensibilidade na hora de julgar se o contato for direto, humano, já que o processo não tem vida, é um ser inanimado”, enfatizou, elogiando a gestão de Paulo Teles e a postura célere e atenciosa do diretor administrativo do TJ Paulo de Castro.
Segundo o juiz Hélio Antônio Crisóstomo de Castro, diretor do Foro local, tramitam atualmente na comarca 5.100 processos físicos e 300 relacionados ao Processo Judicial Digital (Projudi). “Os casos resolvidos no CPS, além de mostrar o lado mais humanizado da Justiça, darão mais celeridade à prestação jurisdicional e desafogarão o fluxo processual”, pontuou. (TJ-GO).

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....