O prefeito Luis Eduardo Pitaluga da Cunha, Gude, é réu em processos de improbidade administrativa que tramitam na Comarca de Pires do Rio. O Ministério Público em Pires do Rio ajuizou oito ações cíveis contra atos praticados pelo prefeito em apenas 21 meses de sua gestão a frente do Executivo. Do total de ações, uma visa o ressarcimento de valores pagos a empresa de Coleta de Lixo, Evolu Servic, de mais de R$ 2,3 milhões. Na ação, o promotor de Justiça Paulo César Torres apontou uma série de irregularidades no processo de contratação da empresa, incluindo burla ao princípio da ecomomicidade, em razão da alta onerosidade do serviço.A Ação Cível Pública referente a este processo da coleta de lixo refere-se à anulação do contrato de Limpeza Urbana, (Coleta de Lixo pela Evolu Servic) e a retomada do serviço pelo município, em razão do descumprimento de preceitos legais na contratação dos serviços terceirizados.
O Juiz da Comarca de Pires do Rio, Hélio Antonio Crisóstomo de Castro, concedeu a liminar suspendendo os efeitos do contrato, mas a mesma foi questionada no Tribunal de Justiça. Em outra ação, o Juiz acatou o pedido do Ministério Público e determinou o bloqueio dos bens do prefeito,Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha,conhecido como Gude. O chefe do Executivo responde por suposta irregularidades em razão de atos de improbidade em sua administração do município, como o fato do município ter doado um terreno à empresa da primeira dama e a utilização de serviços e materiais públicos na reforma do prédio de sua confecção.






0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....