
Diversas entidades se empenharam nessa luta, permitindo que a proposta fosse finalmente levada a sério. Orizona também participou desta mobilização, através de abaixo-assinado promovido pelo Centro Social Rural e pelo Conselho de Pastoral da Paróquia.
Segundo Pedro Wilson, cabe a todos nós ajudar a pensar e promover amplo debate a fim de ampliar as possibilidades de desenvolvimento econômico e equilíbrio ambiental a partir das potencialidades naturais.
Com essa emenda na Constituição, esses biomas passam a ser protegidos legalmente, dando um maior respaldo na luta contra a extinção da fauna e da flora. Para ser aprovada na Câmara, a PEC deverá receber no mínimo 308 votos favoráveis dos 513 deputados. Assim que for aprovada será enviada ao Senado e em seguida, submetida à sanção do Presidente da República.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....