quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Suspeito de explorar ilegalmente madeira para produção de carvão é preso em Orizona

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Orizona, em ação conjunta com a Semad e a Semma do município, no bojo dos desdobramentos da Operação Falsa Simetria, deflagrada em agosto de 2022 com o escopo de apurar a confecção e uso de licenças ambientais falsas no município, efetuou, no dia 17 de janeiro, a prisão em flagrante de um suspeito de 48 anos, em razão da prática, em tese, do crime previsto no art. 45, da Lei 9.605/98, em continuidade delitiva.
De acordo com as investigações, a despeito da ciência do proprietário a respeito da falsidade material das licenças ambientais outrora emitidas, ele realizou a supressão de vegetação e de árvores em Área de Reserva Legal, além do corte e transformação de madeira de lei em carvão (atividade de carvoaria). No local, foram encontrados 12 fornos recém operados – sete deles cheios de carvão – e 60 metros cúbicos de madeira preparada para a queima.
Em razão das circunstâncias do caso concreto e da continuidade delitiva verificada pelas diligências empreendidas, foi lavrado auto de prisão em flagrante, conforme acima e, no âmbito administrativo, instaurado procedimento pela Semad, que ficou multa de aproximadamente R$ 60 mil.

Texto e imagem: Polícia Civil/GO.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....