sábado, 13 de fevereiro de 2021

Está em vigor decreto que proíbe a realização de eventos durante o período do Carnaval 2021 em Orizona

DA REDAÇÃO
- O prefeito de Orizona Felipe Dias assinou no dia 12 de fevereiro, o Decreto nº 40/2021, que "Dispõe a adoção de medidas especificas de proibição de eventos no âmbito do Município por ocasião dos festejos do Carnaval 2021, em observância das recomendações de prevenção ao COVID-19 (Coronavírus), e dá outras providências".
De acordo com o artigo 1º, "ficam, em caráter excepcionalíssimo, suspensas, no âmbito do Município de Orizona/GO, as comemorações relativas a festejos de rua, ou manifestações públicas pertinentes ao Carnaval 2021, que possam gerar aglomeração de pessoas e, consequente, comprometimento do isolamento social".
Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços no âmbito do Município de Orizona, deverão funcionar conforme Decreto n° 039/2021 e a Nota Técnica 01/SMS emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.
O artigo 2º determinou que as repartições públicas municipais terão funcionamento regular nos dia de Carnaval - dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval e quarta-feira de cinzas) não sendo, em principio, abonáveis eventuais faltas ao serviço. As escolas da rede municipal, que seguem o calendário aprovado previamente pelo Conselho Municipal de Educação, não funcionarão nesses dias.
O decreto acompanha as medidas tomadas pelo governo estadual, que suspendeu os pontos facultativos deste início de semana. além disso, no dia 10 de fevereiro, a Assembleia Legislativa aprovou nem segunda votação e última votação, projeto de lei do Executivo que suspende o feriado de carnaval no ano de 2021 nas repartições públicas do Governo de Goiás. A medida, defendida pelo governador Ronaldo Caiado, é uma ação no enfrentamento da emergência sanitária decorrente da pandemia de COVID-19.
Conforme divulgado pelo comandante do pelotão de Orizona, sargento Marcelo Gomes, à reportagem do jornal Orizona FM, neste final de semana não surgiu nenhuma situação em desobediência às normas estabelecidas, que vieram a conhecimento da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....