Propondo uma pauta de mobilização dos trabalhadores/ trabalhadoras por salários justos e condições adequadas de exercer as suas atividades, o Sindsaúde esteve no 3 de março na cidade de Orizona. Lá, os dirigentes do sindicato se reuniram com alguns servidores/servidoras para discutir as estratégias e ações que desencadeie na reivindicação de direitos descumpridos pela atual gestão.
Durante o encontro, os trabalhadoras/ trabalhadores relataram casos de assédio moral provocado por pessoas com cargos de coordenação, dentro dos locais de trabalho.
A secretária de Finanças do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, lamentou que ainda exista a prática de assédio moral nas repartições públicas e incentivou os trabalhadoras/ trabalhadores a denunciarem os abusos. “Não podemos ficar calados e omissos vendo essa atrocidade acontecer. Temos que denunciar todo e qualquer tipo de abuso. Assédio moral é crime e precisamos combater essa prática”, completou.
Na ocasião, o secretário do Interior do Sindsaúde, Leocides de Sousa, constatou que os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias não estão recebendo o incentivo adicional e a insalubridade. “Vamos oficializar a Prefeitura de Orizona para regularizar essa situação. Esses profissionais estão sujeitos a ambientes insalubres, expostos a agentes nocivos à saúde e precisam receber a insalubridade que já é garantida em lei federal”, argumentou.
Fonte: Sindsaúde/GO.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....