terça-feira, 26 de março de 2013

Marrequinho: Coincidência, Predestinação ou Burrice? - Capítulo XXXII

OPINIÃO - Acredito que embora sendo autodidata, eu teria conseguido garantir minha presença nos novos rumos que a música estava tomando. Porém, alvejado pelas decepções e dificuldades anteriores, preferi fugir da raia e deixar o espaço livre para quem acreditava mais que eu, no futuro da incerta profissão de compositor. Será que fui precipitado em tomar tal decisão? Hoje, não saberia dizer se obedeci ao bom senso ou se fugi covardemente de uma oportunidade que poderia ter realizado o meu sonho de me tornar um compositor realmente famoso, conseguindo reconhecimento nacional e atingindo posição de destaque, no mundo musical. Será que estive bem próximo do momento em que a arte me proporcionaria os recursos necessários para a estruturação da minha vida financeira? De qualquer forma, preferi não deixar o certo, pelo duvidoso. As reais dificuldades experimentadas falaram mais alto do que as esperanças fantasiosas e acabei por abandonar a profissão de "artista". 
A inspiração, de vez em quando me "insultava", ou me alertava de que eu poderia fazer grandes coisas, realizar muito, na área da música. Eu rechaçava essa possibilidade, por acreditar que a vida havia reservado para mim, caminhos, que não os da arte. Sentia-me orgulhoso em estar exercendo um trabalho que me permitia garantir certo conforto material e tranquilidade para mim, para minha mãe, minha irmã e seu filhote. Rompi, definitivamente, com o meio artístico, em caráter irreversível. 
Se o sucesso esperava por mim, eu não sei. Será que inadvertidamente me afastei da estrada que me levaria a ele? 
Até hoje me pergunto se o surgimento daquele emprego na qualificação de motorista de caminhão teria sido uma coincidência ou uma predestinação. Não encontro resposta para essa pergunta.


Contato com Marequinho:

* Trigésimo Segundo capítulo do livro "Marrequinho - O Menino de Campo Formoso", de Francisco Ricardo de Souza. Imagens: Acervo Pessoal. Publicação autorizada pelo autor. Todos os direitos reservados.

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....