Em cidades pequenas, de rotina tranquila como é em Orizona, qualquer fato diferente chama muito a atenção da população. Nesta quinta-feira, 6 de dezembro, uma ocorrência grave atendida pela equipe local do SAMU 192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chamou muito a atenção dos moradores e atraiu muitos curiosos.
No período da tarde, o Sr. João Vieira, ex-morador da região da Firmeza e hoje residente no bairro Boa Vista, deu entrada no Ambulatório Médico 24 Horas da Secretaria Municipal de Saúde com possivelmente um Acidente Vascular Cerebral (derrame). Atendido pelas enfermeiras Laís de Castro Lima e Lúcia Inês e pelo médico da Estratégia de Saúde da Família da área, Dr. José Mesquita, o mesmo foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São Pio X, por uma ambulância da Secretaria de Saúde, conduzida pelo motorista-socorrista Edson Silva Nascimento.
No hospital, viu-se necessário acionar a equipe do SAMU 192 para encaminhar o paciente para Goiânia para receber atendimento em uma unidade mais equipada. Em uma articulação entre a central de regulação do SAMU de Aparecida de Goiânia e a equipe local, nas pessoas das enfermeiras Adriana Medeiros Pereira, Mariana Rodrigues, dos motoristas-socorristas Tarcísio Ribeiro e Elton José de Sousa e do secretário municipal de Saúde, Renato V. Cunha, foi decidido fazer um envio de um helicóptero para fazer o traslado com mais rapidez.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás, que está à disposição do SAMU, pousou no gramado do Estádio Municipal Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, já com a equipe do SAMU à espera para fazer a transição para a unidade aérea. Segundo a socorrista Mariana, o procedimento foi realizado dessa forma para garantir mais agilidade no encaminhamento do paciente. João Vieira deu entrada no Hospital Santa Genoveva, na capital.
A mesma equipe do Corpo de Bombeiros já havia atendido hoje a uma ocorrência em Goianira, região Metropolitana da Goiânia, onde uma gestante grávida de gêmeos teve complicações no parto.
A mesma equipe do Corpo de Bombeiros já havia atendido hoje a uma ocorrência em Goianira, região Metropolitana da Goiânia, onde uma gestante grávida de gêmeos teve complicações no parto.
* Texto e imagens por Anselmo Di Lima. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....