Será finalmente apresentado no programa "Frutos da Terra", da TV Anhanguera, neste sábado 1º de dezembro, o programa especial em homenagem ao cantor e compositor natural do município, Francisco Ricardo de Souza, o Marrequinho.
As últimas cenas foram gravadas nesta semana pelo apresentador Hamilton Carneiro na residência de Marrequinho, em Goiânia.
As últimas cenas foram gravadas nesta semana pelo apresentador Hamilton Carneiro na residência de Marrequinho, em Goiânia.
No dia 1º de novembro foram gravadas tomadas em Orizona, quando estiveram presentes o próprio Hamilton e alguns artistas, que interpretaram musicas da autoria de Marrequinho, inclusive a composição "Campo Formoso'' interpretada por Mozart e Mozair. O cantor Chico Jr, filho de Marrequinho, juntamente com Fabrício Pires, cantou uma das composições de seu pai.
Marrequinho naquela ocasião foi entrevistado por Hamilton da janela do antigo casarão do Sr. Otávio Pereira, na Rua Joaquim Marçal, na praça José Pereira dos Santos, a Pracinha dos Ipês, na saída para o Buritizinho. O compositor falou de suas memórias do curto período de tempo que viveu em Orizona, antiga Campo Formoso, e da sua trajetória na música sertaneja, que gerou grande influência para o estilo musical.
Marrequinho iniciou suas atividades artísticas aproximadamente em 1956. Sua carreira foi edificada com mais de 300 composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja. Dentre elas, Pranto do Adeus, Três Noites, Endereço da Felicidade. Um dos feitos mais recentes de Marrequinho é um livro sobre a história da música sertaneja goiana intitulado "Marrequinho - O Menino de Campo Formoso".
O programa a ser exibido neste sábado terá também as participações da dupla Di Paullo e Paulino e do cantor Pádua. O programa vai ao ar às 8:30 horas da manhã, pela TV Anhanguera, Canal 2.
* Texto e imagem por Anselmo di Lima. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....