Em entrevista coletiva realizada na delegacia da Polícia Civil de Silvânia, no final da manhã desta sexta-feira (03), os delegados Leonardo Barbosa (Silvânia) e Jean Carlos Arruda (Delegado Regional de Catalão) falaram sobre a operação da Polícia Civil deflagrada em Silvânia, Vianópolis e Orizona e que foi denominada "Mão de Ferro". Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva. A operação teve a participação de 70 agentes, com o apoio de 8 viaturas e 2 helicópteros. As pessoas detidas foram encaminhadas para Silvânia.
Segundo Leonardo Barbosa, a operação foi pensada com o aumento de furtos e roubos de veículos na região, relacionados nesse caso diretamente com o tráfico de entorpecentes. Três mandados ainda deverão ser cumpridos. Segundo o delegado, a operação não para por aí e a população poderá ficar tranquila, porque a Polícia Civil está muito empenhada.
A quadrilha investigada na operação tinha base em Silvânia e de acordo com as investigações, a sua base foi transferida para Orizona. Segundo o delegado regional Jean Carlos Arruda, a PC está muito empenhada em combater o crime no interior de Goiás. Esta foi uma determinação da delegada geral da Polícia Civil, Adriana Acorsi.
A operação aconteceu com a participação da delegacia regional e delegacia geral. As informações foram feitas localmente e a regional deu todo o apoio. A delegacia geral contribuiu na logística. Com os dados levantados pela inteligência, a Justiça emitiu os mandados de prisão, que foram cumpridos quase na íntegra.
No município de Vianópolis e Silvânia, diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que quatro pessoas foram presas. Com vôos rasantes, um helicóptero da Polícia Civil sobrevoou Vianópolis por diversas vezes, pois um dos suspeitos conseguiu empreender fuga e a Polícia não conseguiu prendê-lo. Foram presos em Vianópolis, três homens e uma mulher, sendo uma no distrito de Ponte Funda.
O Delegado Edson Luiz da Silva, que responde pela Delegacia de Vianopolis e Orizona, confirmou a prisão de duas pessoas em Orizona, sendo uma na região de Firmeza e outra no perímetro urbano. Os demais foram presos em Silvânia. O delegado Vinícius Pena, da GENARC, também participou da operação.
* Texto por Anselmo de Lima, com informações de Olívio Lemos/ Correspondente Vianopolino. Imagem: Jeferson Senna. Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....