A Secretaria Estadual de Saúde enviou nesta sexta-feira (13) comunicado a todas as secretarias municipais de Saúde dos municípios goianos sobre a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Influenza em todo o Estado até o próximo dia 20 de maio. A prorrogação se deu em decorrência da baixa cobertura vacinal da campanha.
O público a ser vacinado nesse período permanece sendo os considerados prioritários pelo Ministério da Saúde: crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, comunidades indígenas e profissionais de saúde. A orientação, conforme comunicado assinado por Aline Camargo, Coordenadora de Campanhas da Gerência Interina de Imunizações e Rede de Frio, é que sejam utilizadas estratégias diferenciadas para a busca dos não vacinados através das equipes de saúde da família, como vacinação casa a casa nas regiões de difícil acesso, com a utilização de carros de som e outros veículos que comuniquem com a população.
Antecipando essa orientação, a Secretaria de Saúde de Orizona procurou no período de vacinação chegar a diversos públicos: participou do dia estratégico de vacinação contra a Influenza (30/04), visitou o Centro de Convivência do Idoso Campo Formoso, a Creche Municipal José Ribeiro de Oliveira, o Bailão da Melhor Idade e a residências de pessoas com dificuldade de locomoção, além de levar a vacina às mais distantes comunidades rurais. A vacinação foi feita (e continuará até o dia 20) nos centros de saúde do município. Na cidade a vacina pode ser encontrada nos centros de saúde dos bairros Santa Luzia, Santa Maria e Nossa Senhora de Fátima.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....