Durante o período de 26/01 a 04/02/2011, a Prefeitura de Orizona, através da secretaria municipal de Saúde, desenvolverá ações de mobilização e luta contra a Hanseníase, em referência ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no dia 30 de janeiro do corrente ano.
Os objetivos com a mobilização são os de alertar os profissionais de saúde quanto aos sinais e sintomas da doença, para o diagnóstico e tratamento precoce; divulgar para a população em geral os principais sinais e sintomas da Hanseníase; reduzir o preconceito existente contra o portador de Hanseníase e incentivar o diagnóstico precoce; garantir a adesão do paciente ao tratamento.
Nesse período, várias ações serão desenvolvidas como a panfletagem no comércio, indústrias e repartições públicas, distribuição de cartazes e publicação de faixas, veiculação de inserções no rádio, publicação de informações em jornais locais, e-mails, igrejas e associações de bairros, palestras educativas e busca ativa de pacientes com os sinais e sintomas.
É importante ressaltar que o tratamento da hanseníase é gratuito e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde. Assim que a pessoa começa o tratamento deixa de transmitir a doença. Por isso mesmo, a pessoa não precisará em momento algum ser afastada do trabalho nem do convívio familiar.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....