sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Prefeito Felipe participa de reunião com ministro da Saúde

Felipe Dias com o ministro Alexandre
Padilha. Imagem: Rinaldo Costa.
O prefeito Felipe Dias (PMDB), o secretário municipal de Saúde Renato Vieira da Cunha e o secretário de Administração Rinaldo Costa participaram na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, de reunião com o ministro da Saúde Alexandre Padilha, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário estadual de saúde Antonio Faleiros. O encontro foi no Palácio Pedro Ludovico em Goiânia e reuniu outras lideranças municipais e estaduais como prefeitos e secretários.
O ministro Padilha visitou Goiânia para reforçar a necessidade de ações de mobilização contra a dengue e de preparação da rede de saúde para atendimento aos pacientes acometidos pela doença. Embora Goiás não esteja entre os 16 estados com risco muito alto de enfrentar epidemia, Padilha destacou a importância de parcerias intersetoriais para que se mantenha o alerta e a vigilância com relação ao mosquito da dengue, envolvendo setor público (limpeza urbana, saneamento e abastecimento de água, educação, meio ambiente, etc.) e privado, organizações da sociedade civil e a população.
“Não podemos nos mobilizar somente após o aparecimento de casos e óbitos [por dengue]. Não é momento de relaxar. O que estamos fazendo é nos precaver para evitar que a epidemia ocorra. É fundamental a união de Secretarias Estadual e Municipais de Saúde, com o governo federal, para que a prevenção aconteça”, alertou Alexandre Padilha.
Felipe entre os secretários Renato
V. Cunha e Rinaldo Costa.
É com esse propósito que o Governo Municipal mobilizou desde o início da semana várias equipes das secretarias da Saúde e Ação Urbana para o combate ao mosquito transmissor. Essas equipes estão visitando todas as residências da cidade e fazendo o manejo ambiental, a limpeza das ruas e distribuindo material orientativo, além de conversar com os moradores.

Um comentário:

  1. Parabéns para a Cidade de Orizona-GO, por ter em sua administração um servo de Deus autêntico e determinado; continue lutando por sua Cidade!!!!
    Pr. Marcílio

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....