
O Ministério da Saúde resolveu prorrogar a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos contra a gripe H1N1 até o dia 23 de abril. Em virtude do feriado, a segunda etapa, que terminaria na sexta (02), deverá continuar ao longo da próxima fase, que começa hoje (05), e imunizará também os jovens saudáveis entre 20 e 29 anos. Os estados, em parceria com os municípios, são responsáveis por definir e divulgar os locais e horários de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo de 20 a 29 anos, formado por 35,1 milhões de pessoas. Essa faixa etária foi a que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).
Com a prorrogação da segunda fase até 23 de abril, todas as grávidas, independentemente do período de gestação, que ainda não se vacinaram, devem tomar a vacina. As mulheres que engravidarem após o fim da terceira etapa poderão se imunizar nas fases seguintes. Não é necessário apresentar atestado médico para comprovar a gravidez.
Em Orizona, a vacinação está acontecendo nos Centros de Saúde dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Maria e Santa Luzia. Quem for vacinar deve levar o cartão de vacinação e documento de identificação com foto. (Ministério da Saúde).
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....