A obra foi viabilizada através de recursos do Ministério da Integração Nacional, a partir de emenda do deputado federal Marcelo Mello (PMDB-GO). Está prevista a aplicação de 103.100 reais entre repasse do Governo Federal e contra-partida da Prefeitura de Orizona.
Felipe, em um breve discurso, confessou que fez o possível para que a obra fosse lançada ainda em 2009, o seu primeiro ano de mandato. A obra é um resgate dos compromissos assumidos em campanha. O prefeito ainda citou que outros benefícios chegarão em breve ao povoado, até porque Buritizinho pode contar com o empenho e a defesa do vereador Reinaldo Cardoso.
Felipe comentou que o Tribunal de Contas do Estado e a Secretaria de Estado de Planejamento fizeram recentemente uma vistoria na obra de asfaltamento das ruas de Buritizinho (realizada em 2008) e a condenaram. Porém, segundo o prefeito, a vistoria autorizou a Prefeitura a construir os meio-fios e a administração estuda também a possibilidade de fazer reparos no asfalto condenado.
A comunidade de Buritizinho, na pessoa de Valdo, demonstrou muita satisfação com a presença da administração municipal na localidade. Hoje, dia 15, a obra já está sendo iniciada e além de profissionais que virão para o povoado, será captada mão-de-obra local, uma forma de também promover a geração de empregos na região.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....