No dia 13 de novembro (sexta-feira) foi realizada a primeira reunião do coletivo, que teve a participação de 35 pessoas, representantes de diversos segmentos organizados e produtores artísticos e culturais das mais diversas manifestações (música, artes plásticas, artesanato, teatro, grupos de catira, folias, cavalgada, carreiros, encomenda de almas, benzedeiras, produtores audiovisuais, contadores de causos e poetas). Na reunião, o coletivo propôs e ficou definido a realização de um importante dia para a valorização da cultura local, com atividades desde o início da manhã até à noite, com oficinas, shows artísticos, exposições (artes plásticas, fotografia, artesanato, comidas típicas, etc), peças de teatro, apresentação de circo, desfile de carros-de-bois e cavaleiros, entre outros.
Na noite desta segunda, dia 16, a comissão organizadora deste evento (que ainda não tem um nome específico) reuniu no Centro de Formação José Ribeiro de Oliveira, Antigo Seminário, e definiu alguns encaminhamentos. O evento acontecerá no dia 16 de janeiro de 2010, provavelmente na Feira da Agricultura Familiar, ao lado da rodoviária.
A espectativa do coletivo, que é coordenado pelo vice-prefeito Antônio Baiano, é grande. Quem sabe, com ações como esta e outras mais, Orizona entre definitivamente no calendário cultural e artístico do Estado de Goiás.
0 comentários:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicado comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo o quadro de comentário do blog, ele ainda apresenta a opção comentar anônimo, mas, com a mudança na legislação
....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....